19/12/2009

A importância da Vitamina D

Christiano Bertoldo Urtado
Mestre em Performance Humana, Docente dos cursos de Pós Graduação em Nutrição Esportiva, Fisiologia do Exercício e Reabilitação Cardíaca da Universidade Gama Filho

Joice Conti
Nutricionista, Pós-Graduanda em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho




Redução da massa muscular, fraqueza e dores podem estar relacionadas a deficiência dessa vitamina, que é fundamental para a fixação do cálcio e outros minerais em nosso organismo e — entre outras funções - atua no bom funcionamento cardíaco e na saúde de tecidos de ossos e músculos

A grande maioria da vitamina D presente no organismo é sintetizada pela pele por exposição aos raios ultravioletas e a outra parcela vem das necessidades de ingestão de fontes alimentares como peixes (salmão, arenque, atum, sardinha), óleo de fígado de peixe, gema de ovos, leite, cogumelos (Tabela 1). São poucos os alimentos ricos naturalmente com essa vitamina, nesse sentido a ingesta de alimentos enriquecidos com a mesma (leite, leite de soja, cereais e suplementos) torna-se necessário. Com base na Ingestão Daria Recomendada (IDR) a ingestão recomendada da Vitamina D é de 5 µg (picograma) para ambos os sexos, entre a faixa etária de 9 a 50 anos.

A partir de exposição aos raios do sol, o 7-dehidrocolesterol presente na pele é transformado em vitamina D3. Esta forma não ativa da vitamina D é transportada pela corrente sanguínea até o fígado que a transforma em calcidiol - primeiro estágio da formação da vitamina. Para se tornar biologicamente ativa, a vitamina D passa ainda por outro processo bioquímico nas mitocôndrias (usina das células) dos rins transformando-se em na forma ativa da Vitamina D.

A principal função da vitamina D é manter a homeostase (equilíbrio) do cálcio e do fósforo, mantendo conseqüentemente as concentrações de cálcio intra e extracelular entre uma faixa fisiologicamente aceitável.

A vitamina D regula outras vitaminas e minerais em nosso organismo, agindo como um hormônio, aumentando as concentrações de cálcio e fosfato promovendo a mineralização óssea, além de induzir a síntese de proteína fixadora de cálcio. É muito evidente essa sua atuação na homeostase do cálcio, mas existem receptores de Vitamina D por todo organismo com ações diversificadas.

Uma das ações muito evidente da vitamina D é sobre o músculo esquelético, atuando sobre o transporte de cálcio e síntese protéica, sendo que a sua deficiência está relacionada com a diminuição da força e da massa muscular.

De acordo com Cannell e colaboradores (2009), em sua revisão literária, a vitamina D pode influenciar no desempenho atlético. Esse fato foi encontrado por alguns estudos em função do aumento dos níveis intracelulares de calcitrol, com a ingestão de vitamina D, em diversos tecidos do organismo como o tecido nervoso e muscular. Outro achado nesse estudo foi o aumento do tamanho e do número de fibras musculares tipo II com o consumo adequado de vitamina D.

Em um artigo publicado na República Tcheca avaliou 143 pacientes com osteomalácia (defeito na mineralização do osso) de diferentes origens antes e após tratamento com vitamina D. Os pacientes ganharam um total de 2,42 kg de peso corporal, aumento de 3,23 kg na força muscular no primeiro mês e 2,16 kg na forma muscular após o segundo mês.

Como ela afeta seu treino?

A deficiência da vitamina, ou seja, a Hipovitaminose D causa sarcopenia (redução da massa muscular), fraqueza muscular, e contribui para um aumento do risco de danos musculares e miopatias (doenças musculares). Estudos também demonstram atrofia de fibras musculares do tipo II — fibras rápidas utilizadas em exercícios glicolíticos como o treinamento de força — que se correlaciona com a diminuição de força muscular. Administração de vitamina D (800 UI / dia) com o cálcio aumentam a força muscular e diminuem os danos musculares.

A ingestão reduzida de vitamina D também pode ocasionar perda óssea gerando osteoporose, dores musculares e fadiga muscular. Estudos também relacionam a deficiência de Vitamina D com doenças cardiovasculares e diabetes tipo 1, tipo 2 e esclerose múltipla.

A esclerose múltipla é uma doença auto-imune que afeta cerca de 2,5 milhões pessoas em todo o mundo. Sua ocorrência vem sido relatada a partir de uma confluência genética e fatores ambientais. A suplementação de vitamina D tem sido associada com menor risco ao desenvolvimento da esclerose múltipla. Equipes de investigadores canadenses e britânicos vêem relatando provas que a vitamina D interage com uma variante do gene HLA-DRB1 que tem sido associado com a esclerose.

Muitas funções corporais e metabólicas são controladas pela vitamina D, sendo de grande importância a presença da mesma em nossa dieta. Procure sempre um nutricionista para que o mesmo possa encontrar as dosagens e proporções certas de vitaminas para seu desempenho atlético ou atividades da vida cotidiana.




Fonte: http://www.revistasuplementacao.com.br/produto/detalhe.asp?id=105

14/12/2009

Promoção de Natal musclepan.com


Quem não estiver inscrito na nossa newsletter eu peço para que faça isso hoje mesmo! quinta-feira dia 17 será enviado e seja o primeiro a saber. novos produtos no site novos preços promocionais de natal se for comprar algo eu acho melhor você esperar!!!

Aguardem!

www.musclepan.com

11/12/2009

Qual a melhor creatina do mundo?


Qual seria a melhor creatina do mundo?
Isso nós não sabemos até por que não existe melhores, acho que isso quem manda é o corpo, a substancia é a mesma para todas, a cadeia química também. Mais então o que difere uma para outra?

Bem além da credibilidade dos laboratórios, a creatina etil ester hoje pode ser considerada a melhor entra todas as outras veja por que a exemplo dessa:

Sem fase de “saturação”, efeito imediato.

Stacker C é uma forma avançada de creatina que utiliza uma tecnologia etil ester que levará a uma maior absorção, provocando menor retenção de água e menos inchaço. A creatina etil ester é inovadora e promove apenas a libertação do mais puro e do mais eficiente Fosfato de Creatina ao nível de fibra muscular.

O Stacker C foi projectado para optimizar a força e assim melhorar o resultado dos esforços físicos. Isto levará ao aumento do tamanho dos músculos, com melhores definições. Dê um passo para o nível seguinte.


Sem fase de “saturação”, efeito imediato.
Ganhe massa muscular magra.
Melhore o rendimento físico em esforços de alta intensidade.
Maximize os ganhos dos níveis de energia e de força.


100% Creatina Etil Ester (em pó)

Uso sugerido:tomar duas vezes por dia 3 a 5 gramas de Stacker C dissolvidos em 100 ml de água, sumo ou num batido de proteína.Perguntas frequentes acerca do Stacker C

Q) O que é o inchado da creatina?
A) Porque a creatina verte água para a célula e porque a maior parte do monohidrato de creatina ingerido não é absorvido, a creatina não absorvida vai ficar fora das células alvo com a água e isto resulta no que usualmente chamamos de inchado da creatina.



Q) Continua a utilizar monohidrato de creatina a não ser que saiba da ineficiência deste?
A) Porque o monohidrato de creatina usual é mal absorvido pelo organismo e a sua eficácia está dependente da capacidade das células para absorvê-lo. A pequena taxa de absorção do monohidrato de creatina corrente requer que o consumidor de creatina ingira grandes quantidades desta substância para atingir os efeitos desejados. Estudos clínicos de longo prazo provaram que o monohidrato de creatina é seguro para pessoas sem problemas de saúde, mas porque quererão as pessoas ingerir mais monohidrato de creatina do que necessitam simplesmente porque a absorção desta não é eficiente? De facto não há razão para isso. Use a nossa versão Etil Ester.


Q) Stacker C é monohidrato de creatina com um ester anexado. Porque que é que isto é importante? Qual a função de um ester na absorção da creatina?
A) Monohidrato de creatina é apenas semi-lipofólico (lípidos com átomos de OH que têm problemas em se ligar com água). Isto quer dizer que usa a gordura como um mecanismo de transporte. O transporte através da gordura é muito ineficiente. A esterificação de substâncias levará a situações lipofólicas completas e portanto o Stacker C usará o mecanismo de transporte no seu corpo tão eficiente quanto possível para permear a parede celular e exercer os seus efeitos sobre a função celular. Isto simplesmente significa que as doses eficazes de Stacker C são menores do que as do Monohidrato de Creatina corrente e a absorção do Stacker C é maior e o indesejado "inchado de creatina" não acontecerá.


Q) Como é o sabor da Creatine Etil Ester em pó?
A) O sabor de toda a Creatina Etil Ester pura é amargo. Só Creatina Etil Ester com açúcar adicionado e/ou outros sabores sintéticos sabem melhor. Porque a Creatina Etil Ester pura trabalha de forma óptima e melhor do que qualquer outra fornecemo-la em pó e pura. Outra possibilidade de evitar o gosto amargo é usar cápsulas em vez de pó. A grande desvantagem das cápsulas é que é muito mais caro e os efeitos são menores do que os do pó dissolvido em líquido.


Compre a melhor creatina do mundo na musclepan.com 

07/12/2009

Suplementos Alimentar Importado Falsificado, Saiba como se proteger.


Produtos falsificados!
É infelizmente até suplementos esta sendo falsificado, é um pouco absurdo,  mais é verdade. A musclepan.com nunca recebeu qualquer reclamação a respeito do seus produtos, mais é só procurar pela internet e ver relato de pessoas que não tiveram qualquer resultado com alguns produtos.

Algumas empresas já tem conhecimento dos casos, alguns países sul americano bate o record de venda de suplementos falsos. Vamos ver o top 10 de suplementos falsificados:

1º No xplode – BSN / 100% Whey Optimum - ON
2º Nano Vapor - Muscletech
3º Lipo x 6 lipo 6 black - Nutrex
4º Creatina - Universal
5º Nitrix – BSN
6º Animal Pack - Universal
7º Super Pump - Gaspari
8º Cellmass – BSN
9º DynaBurn – Dymatize
10º e o mais novo e mais falso de ser copiado o Jack3d da USPLABS

Mais por que falsificam?
Primeiro, tudo que da dinheiro vira mercado, o mercado de suplementação em 2008 facturou mais de 2.3 bilhoes de dólares, assim como o tráfego de drogas, existe as máfias que além de tudo fazem  um mercado extra daquilo que todos nós sabemos o que fazem, assim como as chamadas “replicas” tenis nike, camisas de futebol são os objectos mais falsificados hoje no mundo.

Não existe empresas pequenas que fazem produtos no fundo de quintal, a estrutura é tão grande e as vezes maiores que uma empresa mediana que existe no mercado. Vejamos se não é fácil:

Eu tenho dinheiro e queria investir em um novo produto em uma nova marca, todos nós sabemos que todo produto novo demora para entrar no mercado.
É mais fácil eu pegar meu dinheiro investir realmente em uma empresa que faz produtos, mais não os meus, os dos outros, fazendo assim o seu mercado, não é difícil vender logo depois....

Como se proteger?
É difícil pois cada vez mais os falsificadores imitam com detalhes os produtos, mais desconfie de preços estupidamente barato, se você ver o produto em uma loja confiável o produto x que custa 20dollares não tem porque você esta comprando a 10 dollares, existe uma margem que todo vendedor ganha, se ele vende a 10 certamente não iria ganhar nada (isso é apenas um exemplo) se ele vende barato é porque ele esta ganhando encima, ou seja, ele compra o produto mais ainda mais barato... e é estranho, pois em todos os outros lugares o mesmo produto com o valor mais caro.

Não Acredita?
Então leia essa matéria e veja que até cerveja algo que todos notam quando bebem (ou não) também é falsificada


Acabe com os riscos e usufrua do melhor que os suplementos alimentares importado pode te dar compra na musclepan.com portugal espanha ou brasil