29/11/2010

Pesquisa aponta que o consumo de proteínas acelera perda de peso

Você costuma cortar carne do cardápio e passa a substituí-la pela salada quando quer emagrecer? Se a resposta for sim, é bom saber que você está no caminho errado. Um estudo realizado e divulgado recentemente pela Universidade de Copenhage apontou que a melhor maneira de perder peso é fazer uma dieta rica em proteínas. Mas atenção, isso não quer dizer que você deva se alimentar apenas de ovos, peixes e carnes, mas sim que o consumo desses alimentos deve ser frequente. A pesquisa apontou também que a combinação de proteínas (de preferência carnes magras) com legumes e produtos lácteos com baixos níveis de gordura pode acelerar ainda mais o processo de emagrecimento.
Segundo o estudo, o consumo de amidos refinados, como o pão e o arroz branco, deve ser controlado e reduzido. Uma sugestão é substituí-los pelas versões integrais, mas não deixar de consumí-los.
De acordo com informações do site da Folha de S.Paulo, a pesquisa recolhe os resultados do maior estudo do mundo sobre dieta, o Projeto Diógenes (Dieta, Obesidade e Genes), realizado desde 2005 em oito países europeus, com fundos da União Europeia e dirigido pela Universidade de Copenhague.
No estudo participaram 772 famílias europeias, incluindo 938 adultos e 827 crianças. Os melhores resultados foram obtidos por aqueles que seguiram a dieta rica em proteínas, com um aumento de peso 0,93 quilo menor do que os que tiveram um dieta pobre em proteínas.

Fonte:R7

1 comentário:

  1. Bom dia!

    Meu nome é Rodrigo Sá, trabalho no setor de Marketing/Afiliados do site corpoperfeito.com.br, onde sou responsável pelo canal de afiliados o www.parceriaperfeita.com.br.

    Estava fazendo uma busca sobre sites com conteúdo referente a musuculação e achei o musclepan muito bom, com um ótimo conteúdo.

    Gostaria de saber da possibilidade da inserção do musclepan em nosso sistema de afiliados, o www.parceriaperfeita.com.br.

    Essa parceria seria no que diz respeito a anúncios de produtos do Corpo Perfeito que tenham relação direta com conteúdo de página.

    Aguardo retorno!

    Um grande abraço!

    Att.
    Rodrigo Sá
    Marketing - Parceria Perfeita
    http://www.parceriaperfeita.com.br

    ResponderEliminar

Seja Responsável na hora de comentar! estamos monitorando!