20/11/2009

Tudo sobre Creatina veja as dicas que a musclepan.com lhe dá e saiba como usar

Os mistérios foram revelados, as verdades e mentiras que cerca essa substância, veja por outro ângulo.


Por maioria dos relatos, a creatina é um suplemento surpreendente.
Creatina mono hidratada é o mais básico de suplementos. Os mitos em torno da creatina, cresce cada vez mais, todo dia é uma nova teoria. Agora chegou a hora de acabar com esses mitos.









O que é e pra que serve a creatina?


Podemos muito a respeito da creatina, mais vamos resumir no seguinte: é uma substância que dará em muito pouco tempo um bombeamento em seus músculos. Porem há muita coisa que se falam da creatina e vamos aqui abordar algumas coisas vamos ver alguns mitos que giramos em torno desse pequeno pó que nos dá resultados

Creatina vai fazer você ficar maior e bem forte

Creatina não te faz mais forte em curto prazo. No entanto, dar-lhe maior resistência no exercício dinâmico, de alta densidade, aquilo que você nunca fez sem tomar nada. Muitos usuários alegam experiência quase aumentos imediatos na potência, Pode ser placebo? Alguns dizem que sim, nós preferimos não comentar, cada corpo responde de uma forma. Existe estudos de empresas que vendem creatina que diz em estudos os seus efeitos imediatos. Bem nós estamos aqui para desmitificar o que esta de errado... Então não vamos tomar esses estudos como base, afinal qual empresa que vende um produto ia do um relato de creatina negativo?
A creatina permite que você trabalhe mais, tenha mais resistencia. Pode também criar um ambiente propício ao crescimento celular múscular posterior. Qualquer uma destas vantagens pode levar a um crescimento maior de massa muscular e força, fornecendo todas as outras condições, que são óptimas. O problema é que não acontece da noite para o dia.

Quanto mais eu tomar creatina maior irá ficar.

Veja bem, imagina que eu tenho um suplemento com X de gramas, eu tomo mais um pouco desse suplemento, e mais um pouco e mais um pouco eu teria X elevado a 4, ou seja cresceria 4 vezes mais.

Infelizmente, ela não funciona muito bem dessa forma. Se fosse, você veria caras a tomar quantidades desumanas de esteróides.

O fato é que o músculo humano parece ter um limite máximo de creatina de cerca de 5,0 gramas por quilo de músculo. Uma vez que o montante seja alcançado, é provável que ele não pode ser excedido. Na verdade, a maioria das pessoas tem cerca de 3,9 gramas de creatina

por quilo de tecido muscular, agora soma isso com a creatina que você toma. Nós da musclepan não estamos aqui para vender ilusões ou tomar o seu dinheiro, fazendo com que você tome todo o seu pote de creatina para comprar mais, NÃO! Não trabalhos assim, o seu corpo tem uma tolerância, então não adianta encher-se de creatina, uma vez que você atravessou a fase de saturação padrão (20 gramas por dia, em doses divididas, por cinco ou seis dias), as células provavelmente irá conter todas a micro creatina que pode segurar. Essa fase é importante, muitos dizem que a saturação não é necessário, e falamos que é, nessa hora os receptores Celulares vão capitar o máximo de creatina e estipular uma tolerância muscular, é como se tivéssemos um copo e enchermos de água, depois que encher o que sobra transborda, ou seja depois da saturação não adianta colocar mais água no copo que já esta cheio

Outro fato interessante é que nem toda creatina que você toma é sugada 100% pelo músculo. Em um estudo feito mostrou que de 10g 30% de creatina foi despejada na urina logo depois de uma semana. Em outro estudo, os participantes receberam cinco doses de 6 gramas por dia por três dias. No primeiro dia, 40% dos 6 doses de cinco gramas foi recuperado a forma de urina. No segundo dia, 61% das doses subsequentes 5g foi recuperado, e no terceiro dia, 68% foi recuperada. É claro que cada vez menos a creatina estava a ser absorvido pelas células musculares.

Obviamente, há muitos factores que afectam a utilização de creatina individual, mas geralmente, depois de ter atingido o ponto de saturação, provavelmente você só precisa de dois ou três gramas por dia para manter suas células super-saturado, a não ser que você tenha mais do que 100kg pode ser que precise de mais 2 a 3 gramas.

Creatina vai causar lesões musculares e problemas no rim

Treinadores de todo o país começaram a suspeitar de uma relação entre a creatina e disfunção muscular. Usuários de creatina parecem ser mais susceptíveis a cãibras, espasmos musculares. Agora é verdade que a creatina parece agir como um agente osmótico, líquido de desenho para as células. Esse acúmulo de água pode resultar em aumento da pressão intracelular adicionais, contribuindo assim para a disfunção muscular. É possível... Mais entramos novamente na questão de cada organismo

A verdade é que os velocistas têm vindo a utilizar a creatina durante algum tempo, mesmo sem nenhum problema. Naturalmente, os velocistas são mestres no alongamento, o grande problema é que no ginásio grande parte das pessoas vão para conversar e não para treinar, não presta atenção no que esta a fazer, não tem um alongamento apropriado, e quando começar a sentir o poder da creatina começa a aparecer os problemas, pois certamente ela dará maior força, e com isso vem os problemas, o seu musculo não foi alongado o suficiente para começar um novo ciclo de peso.

No entanto, a creatina pode estar causando cólicas ocasionais por causa das propriedades osmótica que tem em sua substância. Se você não beber água suficiente, a creatina pode provocar uma cãibra. A solução? Tente beber um extra de 4 copos de água por dia, e no verão pode tomar até mais.

Tanto quanto qualquer possível dano renal, a creatina em excesso é eliminada pelos rins por filtração? Naturalmente, as pessoas com problemas renais já existentes, ou aqueles que estão predispostos a doenças renais, pode querer usar as coisas com cautela, se você tem problema renal concerteza pode vim dos problemas. Isso é mais um mito que creatina faz mau aos rins. Afinal se fosse assim todos nós teríamos problemas renais, afinal a grande maioria come carne vermelha.

Com creatina eu vou ficar bem forte em apenas duas semanas com outros suplementos

É provável que 99% do ganho de peso inicial vivida por creatina é nada mais que água. Creatina vai promover a captação de aminoácidos e estimular a síntese de proteínas mio fibrilares, mas não em duas semanas! Os esteróides não funcionam imagina as creatinas. Quando você é magro os resultados vem bem mais rápido, e o inchaço nada mais é que agua em seus músculos, para que esse inchaço se transforme em músculos você vai ter que passar a combinar Proteínas de alto valor biológico e fazer o máximo para não saturar seus músculos, devido ao aumento de resistência, ou seja, proteínas com glutaminas para proteger o músculo seguindo de uma refeição balanceada para o seu propósito vai começar a mudar o seu corpo.

Estudos sobre pacientes que sofrem de atrofia das fibras musculares Tipo II demonstraram que a suplementação de creatina aumenta significativamente o peso corporal total, 10% e do tipo II o diâmetro da fibra muscular em 34%

Algumas marcas de creatinas são melhores que outras.

Parece loucura o que nós da musclepan.com vamos falar agora, mais a grande verdade é que, creatina é creatina! Lógico que existe creatinas no mercado diferente uma das outras, umas mais puras outras nem tanto, outras com misturas e etc.. existe as creatinas etil ester que não precisa de fase de saturação devido a sua forma de cadeias químicas que não precisa saturar. Existe blosters de creatinas extremamente forte e com tecnologia não podemos negar... se você optar por uma creatina pura micronizada não muita diferença... Uma dica é que se você quer chegar perto de uma creatina etil ester, passa a ingerir com algum suco que tenha um IG alto e quente! Isso mesmo quente! Creatina com chá já imaginou? (risos) foi comprovado que a creatina tem melhor absolvição.


Vegetarianos, por outro lado, geralmente fazem muito bem em tomar creatina suplementar, pois muitas vezes têm níveis muito baixos de creatina natural em suas células musculares. Por quê? Eles não comem carne ou peixe, dois alimentos que contêm lotes e lotes de creatina. Do mesmo modo, aqueles que dependem fortemente de substitutos de refeições (que normalmente não contêm creatina) podem desfrutar de um maior benefício de suplementação.


A creatina não funcionou em meu corpo

Há alguns factores aqui, primeiro você deve não esta tomando creatina correcto, segundo que a sua creatina pode ser falsificada, hoje infelizmente na indústria como um todo até creatina é falsificada. açúcar com creatina não vai fazer você crescer, existe hoje laboratórios ilegais que vende lotes e mais lotes de substâncias branco cristalizadas com um teor de creatina muito baixo, toma atenção quando for comprar creatina, não tem como saber a procedência da creatina apenas olhando, suspeite de preços estupidamente baixos a não ser que seja promoção da musclepan (risos) verifique o valor da creatina no mercado e suspeite de preços estupidamente baixos.

Outro factor que pode ocorrer é que o seu corpo pode ter alguma disfunção, realmente existe, é um caso mínimo, essas pessoas não dão certo nem com creatina nem com muita outra coisa.

Uma coisa importante que você pode juntar a sua refeição é as fibras musculares, quanto maior fibra muscular maior receptação de creatina, lembra do copo citado acima? Agora imagina que, quanto mais fibras musculares, maior é o copo, e consequentemente maior é o stock de água. E assim por diante, coloca fibras em sua alimentação, irá ajudar a você conseguir os tal sonhado 40cm de braço, se você treina treina e treina e não chegou lá é por que alem da proteína falta-lhe fibras! Em breve vamos fazer uma matéria a respeito sobre isso.

O exercício também desempenha um papel importante na utilização da creatina. Estudos constataram que os níveis de creatina em uma perna com exercícios são mais elevados do que a de uma perna que não faz exercícios Portanto, tomar creatina sem exercício pode ser em grande parte inútil, a menos que tenha algum tipo de doença muscular degenerativa onde creatina adicional pode ser útil.

Factores nutricionais podem desempenhar um papel na eficácia, alem das. A deficiência de vitamina E pode interferir com a absorção, como poderia deixar de suscitar uma resposta insulínica ao tomar uma dose diária de creatina.


Creatina vai melhorar sua habilidade atlética, vou ser um Cristiano Ronaldo

Não, pode esquecer! Você não vai ser um Cristiano Ronaldo ao menos que você jogue muito bem, o que a creatina faz é aumentar a sua resistência, se antes você aguentava só 20 mim a correr na bola, depois do uso isso pode aumentar

Um estudo envolvendo corredores mostrou que a carga de creatina (cinco gramas por dia durante cinco dias) permitia indivíduos a capacidade de desempenho em um aumento de 7% durante um sprint inicial de 15 segundo e 12% durante uma subsequente 15 segundo sprint. Isso significa que os levou mais tempo para atingir a exaustão.


A fadiga é geralmente causada por uma depleção de fosfocreatina nas fibras musculares tipos II. Assim, se você pode repor fosfocreatina pela ingestão de creatina , provavelmente você pode aumentar a produção anaeróbia de ATP por cerca de 5% . Os investigadores começaram a suspeitar que a suplementação de creatina reduziu a produção de lactato, desde que ela causa menos dependência da glicólise anaeróbia para ressíntese de ATP, o corpo produz menos lactato. Ou seja, com creatina a diminuição da fadiga é notável, porem nada de extraordinário.


Novamente, a suplementação de creatina pode ser uma boa ideia para sprinters, mas provavelmente não vai ajudar os corredores de endurance.


Resumindo, a creatina é um óptimo suplemento alimentar, lhe dará inchaço concerteza em pouco tempo e usando ao longo do tempo uma massa muscular visivel. Toma atenção a tudo que leu aqui e seja feliz com o seu corpo... Alias já podes começar a comprar sua creatina agora na musclepan.com



Referencias:
1) Balsom, et al., "Skeletal muscle metabolism during short duration high-intensity exercise: influence of creatine supplementation," Acta Physiol Scand 1995, 154, 303-310
2) Bosco, et al, "Effect of Creatine Supplementation on Jumping and Running performance," Int. J, Sports Med, 18 (1997) 369-372
3) Greenhaff, et al, "Influence of oral creatine supplementation of muscle torque during repeated bouts of maximal voluntary exercise in man," Clinical Science (1993), 84, 565-571.
4) Greenhaff, Paul, and Hultman, Eric, "Creatine Ingestion and Exercise Performance in Humans, Strength and Conditioning," August, 1995.
5) Krieder, et al, "Effects of Creatine Supplementation on Body Composition, Strength, and Sprint Performance," Med. Sci. Sports, Exerc. Vol. 30, No. 1, pp. 73-82, 1988.
6) Musclepan.com

7 comentários:

  1. Como devo tomar a creatina?em que proporções?
    devo tomar um período e depois parar????

    Obrigado pela atenção!!!!

    ResponderEliminar
  2. uma colher de chá de manha, antes, depois do treino, e uma antes de durmir durante a primeira semana, chamda fase de saturação...
    depois nas semanas seguintes uma colher de chá antes dos treinos apenas, para manter...a chamada fase de manutenção...e não esqueça de beber muita água, recomendaria cerca de 5 litros por dia...

    ResponderEliminar
  3. resumindo... 20 gramas na fase de saturação ( 4 colheres de chá) , e 5 na de manutenção ( 1 colher de chá)...
    Não a estudos que comprovem que é preciso ciclar a creatina, mas eu acredito que como TODO suplemento, é bom ciclar para seu corpo não se acostumar com tais substâncias...se não vai chegar a um ponto que voce num vai crescer mais...parece bobagem, mas é verdade , assim como seu corpo se acostuma com um mesmo tipo de treino durante muito tempo...

    ResponderEliminar
  4. ta errado, na faze de manutençao, vc deve tomar 5g no pos treino! NO PÓS!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, muito bom artigo.

    Também abordo o tema de como tomar creatina no meu site.

    ResponderEliminar
  6. intereçante mais qual o fundamento? quem comprova esses estudos?

    ResponderEliminar

Seja Responsável na hora de comentar! estamos monitorando!